Destaques

Sócios
Newsletter

Newsletter



Receber em HTML?



Pesquisa
Faça a sua pesquisa

Programa de Educação Ambiental
alt
 

O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do Projecto Delfim programou para o ano de 2015 um conjunto de atividades de sensibilização ambiental, direcionadas para grupos escolares e público em geral.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Programa de Educação Ambiental do Projecto Delfim oferece um leque diversificado de atividades pedagógicas que promovem a descoberta da riqueza ecológica e fomentam a consciência ambiental.

 

 

Passeios de Observação dos Golfinhos do Sado

A bordo de um Galeão do Sal, os participantes são convidados a descobrir um ecossistema único e fortemente ameaçado pela presença humana - o estuário do Sado. A biodiversidade local, com especial destaque para a população de Golfinhos-Roazes residente no estuário, é o ponto de partida nesta visita que pretende alertar para a importância de atitudes ecológicas na conservação da Natureza.

Os passeios têm a duração, aproximada, de 3 horas e são dinamizadas por dois biólogos marinhos do Projecto Delfim.
O transporte dos alunos até Setúbal e as refeições dos participantes ficam à responsabilidade dos próprios.

 


Palestras nas Escolas

O Núcleo de Educação Ambiental vai à tua escola!  Numa palestra temática adaptada ao nível de escolaridade, os alunos são incentivados a explorar os conteúdos pedagógicos através de atividades lúdicas e interativas.

1º Ciclo - Uma Vida no Mar
Os golfinhos e as baleias são mamíferos, como nós, mas passam a vida no mar! Exploramos as características que os tornam tão especiais: as semelhanças e as diferenças, num convite à descoberta destes habitantes da costa portuguesa.

2º e 3º Ciclo - A de Ambiente, B de Biodiversidade, C de Conservação
A vida começou nos Oceanos, e é por lá que começamos a descoberta da Biodiversidade! Com paragem em diferentes ecossistemas, analisamos as ameaças e as possíveis contribuições de cada um de nós para a conservação do meio ambiente.


Secundário - Mamíferos Marinhos: Evolução ou Extinção?
Há mais de 50 milhões de anos, um grupo de mamíferos terrestres iniciou um formidável processo de modificação evolutiva, passando a ter um papel-chave nos oceanos e em grandes rios. Das 87 espécies de cetáceos conhecidas, 16 estão atualmente listadas como ameaçadas. Numa viagem através do seu percurso evolutivo somos levados a refletir sobre o seu futuro. Evolução ou extinção?

As atividades são dinamizadas por dois técnicos do NEA e têm uma duração aproximada de 1,5 horas. 

 

 

Informações e Reservas

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar   |  Tel.: 21 301 02 72  |  Telm.: 96 851 63 78