Destaques

Sócios
Newsletter

Newsletter



Receber em HTML?



Pesquisa
Faça a sua pesquisa

Plano de Acção - Roazes do Sado

 

A conservação dos mamíferos marinhos é a maior das preocupações do Projecto Delfim, e a pequena população de golfinhos-roazes da região do Sado tem sido o principal tema das nossas campanhas conservacionistas, de algumas intervenções técnico-políticas e de actividades educativas.


Recentemente, o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade e a Reserva Natural do Estuário do Sado dinamizaram uma avaliação multi-institucional da situação desta população e das prioridades para a sua conservação, esforço no qual o Projecto Delfim não podia deixar de participar. Desta iniciativa já resultou o documento “Bases para o Plano de Acção para a Salvaguarda e Monitorização da População de Roazes do Estuário do Sado” (ICNB, Lisboa, 2009), com a co-autoria das representantes do Projecto Delfim (Joana Augusto, Cecília Ferreira e Ana Rita Luís) e com a participação formal da Associação.

 

alt

 

Esta intervenção do Projecto Delfim contribuíu igualmente para a elaboração do conteúdo do Plano de Acção para a Salvaguarda e Monitorização da População Residente de Roazes do Estuário do Sado (Despacho n.º 21997/2009 de 2 de Outubro).